top of page

Quando começa a fazer sentido.






por Arichon Gomes.








O primeiro choro inaugurando os pulmões, a mistura de cores ao abrir pela primeira vez os olhos, os ruídos no destampar dos ouvidos e as sensações confusas de calor e frio da virgem pele é iniciação para a percepção do sentido.


Os primeiros passos, o medo de cair, a constatação da necessidade da companhia, a fome, a curiosidade, o desbravar do mundo na infância, as primeiras sílabas escritas...

Qual o sentido disso tudo? Para quê? E por quê? E na busca do saber essas respostas um turbilhão de sentimentos e momentos constroem e destroem quase que simultaneamente e a todo o tempo convicções que surgem e se perdem como que uma brisa, um sopro.

E no viver destas experiências o acúmulo dessas informações durante nossa passagem neste plano a conclusão que nos deparamos no final e achamos que já o sabemos, vamos embora.


Justamente quando suspeitamos de que as coisas começam a fazer sentido, a estrada termina, a luz se apaga, a expiração do descanso nos surpreende. Agora tudo faz sentido. Cada qual encontra as respostas de seus questionamentos. Deixa-se a dúvida surge o entendimento. Quando tudo começa a fazer sentido.


Acesse o canal do O Estado Crítico no YouTube.

O Estado Crítico - grupo privado no Facebook - Solicite sua participação.


Baixe agora os livros de Arichon Gomes gratuitamente. Um presente do Jornal Guarazão para seus leitores.



TEMPOS SECOS A. Gomes - 2018.
.pdf
Download PDF • 633KB




PASSOS DADOS SOB REFLEXÕES A LUZ DA VERDA
.pdf
Download PDF • 938KB







O ESTADO CRÍTICO por Arichon Angelo 2021
.pdf
Download PDF • 1.68MB






Acompanhe o conteúdo do O Estado Crítico no YouTube.



bottom of page