top of page

Qualidade de Vida. PREVENÇÃO: EIS O SEGREDO!





Qualidade de Vida.

por Sônia Abreu.








Mais do que nunca, o velho ditado popular é mais sábio e de acordo com a nossa realidade: “PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR!” Prevenir, como está no dicionário, é “vir antes”! Antes que aconteça! Ou melhor, não permitir acontecer!


Quando prestamos atenção aos detalhes de nossas vidas, estamos cuidando da Qualidade de Vida e evitando a maioria das doenças. A Pandemia não acabou! Está voltando por falta de cuidado e negligência, à recusa da vacina Anti-COVID. Podemos dispensar as máscaras em ambiente aberto. Porém, em ambientes fechados e com mais pessoas, continua sendo necessário o seu uso. O uso do álcool em gel continua valendo. As máscaras são usadas há muito tempo em países da Ásia, principalmente no Japão. Seu uso preserva o aparelho respiratório, principalmente.


Com as máscaras estamos cuidando para que gripes e resfriados tenham menos chance de chegar até nós. Os que têm alergias respiratórias, nos mais variados graus, também são bem beneficiados com esta prática. Neste caso, a máscara deve ser usada até mesmo em casa, pois uma das formas mais comuns de alergia é em relação à poeira domiciliar, também, neste caso, nada de cortinas e tapetes!


Uma boa alimentação, utilizando sempre legumes, verduras, ovos, frutas e sucos naturais vai completar o arsenal da prevenção. E não esquecer de BEBER BASTANTE ÁGUA, que é por onde a vida começa.


Sonia Abreu

Terapeuta Holística - Homeopatia/MTC-Medicina Tradicional Chinesa/Radiestesia

WhatsApp: (21) 9 9967-9305

bottom of page