top of page

QUALIDADE DE VIDA – TEMPO: O GRANDE MESTRE




Quando eu era pequena, íamos de trem para o colégio e mamãe colocava o rádio ligado na Rádio Relógio Federal. A cada minuto, eu ouvia a mensagem “Cada minuto é um milagre que não se repete”. O locutor dizia a hora certa e assim não perdíamos o horário do trem. Cresci ouvindo esta frase e muitos anos depois descobri toda a sabedoria que ela encerra.


Quanto perdemos de Qualidade de Vida ao nos PRE OCUPARMOS, sofrendo por antecipação e deixando de desfrutar de forma saudável cada minuto que temos de presente para viver! Ao abrir os olhos pela manhã, abrimos não só as janelas da casa, mas muito mais que isso: abrimos as janelas das oportunidades de viver melhor, dar e receber carinho, compreensão, melhor forma de expressar sentimentos e emoções... Crescer e amadurecer como pessoa e colaborar para um mundo melhor. Exercitar a paciência e o autocontrole é uma tarefa diária. Não se exasperar com a rotina de trabalho e a convivência em casa e no trato profissional vai nos enriquecendo de grandes doses de tolerância, ingrediente muito importante no bem viver. Viver cada minuto a seu tempo, intensamente, inteiro, sem querer misturar os assuntos é o segredo de controlar a ANSIEDADE, esse bicho papão que é o grande causador de doenças físicas e emocionais.


Seguir esta regra de ouro: VIVER O MELHOR POSSÍVEL CADA MINUTO, UM DE CADA VEZ, porque cada um deles é um milagre que não se repete.


Sonia Abreu

Terapeuta Holística - Homeopatia/MTC-Medicina Tradicional Chinesa/Radiestesia


Whatsapp: (21) 9 9967-9305

E-mail: soniabreuterapeuta@gmail.com

bottom of page