top of page

Qualidade de Vida – As Festas Juninas voltaram!








por Sônia Abreu.











QUALIDADE DE VIDA – AS FESTAS JUNINAS VOLTARAM!


As Festas Juninas voltaram! Pena que a Pandemia não foi embora, mas arranjou um par para dançar a Quadrilha; A GRIPE. Minha gente, vamos tomar cuidado! Aglomeração em ambiente aberto ou fechado, SEMPRE COM MÁSCARA.


O Álcool em Gel ainda não pode sair da bolsa! E as comidinhas da festa... Tudo com cuidado, não vamos abusar! As danças, quando ao ar livre, pedem que TODOS ESTEJAM DE CHAPÉU. Este não vai ser decoração, pois protege a cabeça do sereno. E nada de tirar e colocar casaco! A variação de temperatura no corpo é uma desculpa para o resfriado se instalar.


Tomar Quentão até que é uma boa, mas não muito. Se em seguida tomar alguma coisa gelada, aí não há garganta que resista! Então o segredo da preservação da Qualidade de Vida e da saúde é saber escolher bem como festejar!


Tomar canjica, milho cozido, curau, pamonha... Tudo com parcimônia! E nada de se arriscar a soltar balão! É crime! O encanto de ver o balão subindo se transforma em desespero ao ver as chamas lamberem o mato e as árvores...


Sem contar que pode cair sobre casas e indústrias, destruindo os locais de trabalho e produção. As Festas agora são Julhinas e algumas até Agostinas! Não importa o mês, se junho, julho ou agosto, o mais importante e celebrar a vida, com alegria, cuidado e... cuidado.



Sonia Abreu

Terapeuta Holística – Homeopatia/MTC-Medicina Tradicional Chinesa/Radiestesia

Whatsapp: 9 9967-9305 E-mail: soniabreuterapeuta@gmail.com

bottom of page