top of page

Editorial - Edição 190 - Junho 2022.




Editorial - Edição 190 - Junho de 2022.






por Ieda Thomé.






Quando a gente pensou que já estava tudo bem, volta a se notar o aumento de casos de COVID 19. As pessoas próximas nos avisam que testaram positivo logo após estarmos juntas.

Uma onda de medo volta a nos invadir. Mais uma vez voltamos a utilizar a máscara e o álcool em gel. Quando isso vai terminar? Fazemos eventos? Não fazemos? Cada dia é um dia novo na nossa atividade. E cada vez que sabemos de mais uma tragédia, um pouquinho da gente é destruído...

Mas, não podemos parar o tempo, nem deixar que o tempo nos diga o que fazer. Precisamos aprender a conviver com a COVID 19, como aprendemos a conviver com a gripe (claro que a gripe é diferente). Porém, já sabemos quais as formas de precaução que existem: tomar a vacina, usar máscaras, evitar aglomerações, lavar as mãos com água e sabão.

Agora, o mais importante: se estiver doente, afaste-se por um período das pessoas. Faça uma pausa, dê tempo para o seu corpo se recuperar e parar de transmitir a doença para os outros. Avise aos amigos e familiares que testou positivo para que eles entendam o seu afastamento.

bottom of page