top of page

ESTAÇÃO GUARATIBA por Silmo Prata.




Edição de novembro - 2022.




Prefeitura vai construir cinco novos terminais do BRT Transoeste.


A Prefeitura do Rio vai construir cinco novos terminais do BRT Transoeste: Magarça, Santa Cruz, Mato Alto, Pingo D’Água e Curral Falso. Realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, as obras dos terminais Magarça, Santa Cruz e Mato Alto terão início ainda esse ano. Já para Pingo D’água e Curral Falso haverá ainda licitação, que está marcada para meados de novembro. O projeto de construção dos novos terminais faz parte do plano de recuperação do sistema BRT e vai custar cerca de R$ 180 milhões.


O novo terminal Pingo D’Água vai substituir a estação do mesmo nome com integração entre os ônibus alimentadores e vans oriundos da Estrada da Pedra e Avenida Dom João VI.

Já a estação Curral Falso, será demolida e próximo ao local, serão construídos uma passarela de acesso e um terminal alimentador que fará a integração entre os ônibus e vans vindos da Estrada de Sepetiba e Avenida Cesário de Melo. (Fonte: Prefeitura do Rio).





Coletivo Cultural Rio da Prata, fez a entrega do Troféu Arte em Movimento.


O grupo Coletivo Cultural Rio da Prata, fez a entrega do Troféu Arte em Movimento, no dia 16 de outubro, no Salão Paroquial da Igreja São João Evangelista. O troféu foi idealizado e produzido pelo Sr. José Pereira (Zép), artista plástico, de Diadema - SP.


O evento contou com a entrega de 50 troféus em reconhecimento à diversidade cultural, independente, da cidade do Rio de Janeiro e reuniu muitas artistas da Zona Oeste e seus convidados, que se confraternizaram em um grande encontro cultural.





FLISC – Festival Literário de Santa Cruz.


A FLISC - Feira Literária de Santa Cruz - é um evento literário para promover a arte da palavra. Idealizada em 2015 pelo produtor e escritor Anderson de Assis Alves, neste ano de 2022, depois de 2 anos de hiato, devido a pandemia, retoma suas atividades, está em sua 6ª edição, com força total.


Além do evento manter seu formato de 7 dias, ele foi realizado no Centro Cultural Santa Cruz (antigo Palacete Princesa Isabel) e contou com a presença de grandes nomes do cenário cultural da Zona Oeste.






“Contos e Poemas” será lançado na Sede da VIDA FELIZ.


A escritora e poetisa, Conceição Guedes, estará lançando no dia 13 de novembro de 2022, às 14h, o seu novo livro, “Contos e Poemas”, pela Editora ALAZO.


Na Av. Gaspar Lemos, 12 – Ilha de Guaratiba.

bottom of page