top of page

PLANTA QUEM PODE, COLHE QUEM TEM JUÍZO!








Por Fábio Cardoso.










Outras pessoas não podem sonhar os nossos sonhos e viver nossa felicidade. Podem até imaginar o que quiserem, mas nunca pisarão no solo sagrado de um coração sem permissão de entrada. Muitos insistem e até tentam invadir esse território, que muitas vezes está em época de replantio. Não sabem esperar a hora da colheita e nem se serão convidados para dividir os frutos.

A dona da terra é quem manda nela. Ela sabe de tudo e tem o relógio ao seu dispor. O tempo dela é cronometrado conforme as batidas do seu coração Assim como a dona, a terra também tem alma feminina. Ela sabe aproveitar a chuva, o sol e os ventos.

Para isso, não há julgamento! Ela está em sintonia com a natureza das coisas e das pessoas. A relação é entre ela e Deus. Até mesmo após uma queimada, se a terra for bem cuidada, logo chegam os pássaros, brotam nascentes e a vegetação nasce com mais força. É divino! A dona da terra é sábia e usa a natureza a seu favor. Planta na hora certa e colhe no momento que mais precisa.

Sim, elas existem! São mulheres bem sucedidas, lindas e tementes a Deus. A dona da terra é uma mulher de muitas posses e o seu bem mais valioso é a liberdade. É importante ser livre para escolher o melhor grão que será semeado. A dona da terra nem imagina o gosto do fruto que será colhido, mas ela faz a sua parte. Aguarda a chuva. Permite a luz do sol. E, o principal, confia em Deus.

A dona da terra sabe que aquelas pessoas que tentam invadir sua propriedade dificilmente entenderão porque sua vegetação é mais verde e as flores mais bonitas. Pode chegar a tempestade, queimada e até gafanhotos. Ela estará preparada para defender a sua terra.

Ela já plantou!


Tudo tem seu tempo! Agora, o momento é dela passear pelos campos, olhar as árvores e escolher o fruto que ela mesma semeou. Afinal, ela é a dona de tudo, inclusive do seu próprio coração.


E você? Está cuidando bem de suas terras? Aproveite bem o fruto. Cuidado com os invasores...


Fábio Cardoso.

jornalistafabiocardoso@gmail.com

bottom of page