top of page
  • alazocontato

UM SONHO SONHADO


No dia 28 de maio de 2022 em Guaratiba na Cidade do Rio de Janeiro marcou o primeiro aniversário da ALAZO e também a cerimônia de posse de sua diretoria. Posse essa que foi adiada por conta da pandemia.


Autoridades e personalidades compareceram ao evento que foi realizado na sede da Associação Vida Feliz em Guaratiba que cedeu gentilmente suas dependências onde os acadêmicos e convidados foram recebidos pelo presidente da anfitriã Cid Thomé.

O evento contou com manifestações de poetas, artistas e personalidades que exaltaram a importância da Academia na região que é um celeiro da expressão artística e de nossa cultura.


Na ocasião, também foi realizado o lançamento da Primeira Antologia da ALAZO contendo poesias e crônicas de seus acadêmicos e que na cerimônia os poetas recitaram algumas de suas poesias registradas na Antologia.


Na cerimônia de posse, a presidente da ALAZO Ieda Thomé fez um discurso que lembrou da importância da Academia e do compromisso de seus integrantes com a cultura não só de nossa região, mas sim de todo o país.


A vice-presidente Sônia Abreu exaltou a Deus e também fez menção sobre o papel da academia e de seus acadêmicos.


O evento foi um encontro que reuniu diversos personagens de diversas expressões artísticas o que abrilhantou ainda mais o momento e esperamos que ano que vem tenhamos mais um belo encontro de nossos acadêmicos da ALAZO e que nos presenteie mais uma vez com essa verdadeira explosão cultural de nossa querida região.


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page