top of page
  • alazocontato

O Legionário de Fábio Cardoso


O LEGIONÁRIO


É uma história real vivida pelo autor da obra. Ela foi escrita com relatos dos momentos que ele passou durante o tratamento da COVID-19.


Através da arte de escrever, o escritor Fábio Cardoso conseguiu passar intencionalmente para o papel todas as emoções sentidas.





O livro relata a incansável luta de um paciente que esteve consciente durante muitos dias na UTI de um hospital. Ele e muitas outras pessoas que se internaram e sobreviveram possuem grandes lições e experiências que precisam ser eternizadas.


É a narração das reflexões e emoções que ele sentiu e viveu na pandemia. Ressalto “viveu” porque VIVER é o verbo mais buscado por quem está consciente num ambiente de CTI. É um cenário de guerra em que muitos soldados são feridos, alguns resgatados e curados e outros que não retornam para contar sua história.


O LEGIONÁRIO é permeado pela história que todos nós passamos juntos em tempos de pandemia do Coronavírus e pela fixação do autor no querer entender o que se passou sempre pelo lado positivo.


Fábio Cardoso divide com os leitores a sua caminhada evolutiva na busca de ser uma pessoa melhor, ainda dentro do hospital. Isto é ir um muito mais além do sobreviver. É ser grato todos os dias a Deus!


A história é pessoal, porém parecida com a de muitas pessoas que passaram pelo que ele passou, sendo que muitas destas não tiveram o mesmo desfecho. Como o autor define bem no livro: Muitos soldados não voltaram vivos da guerra.


O LEGIONÁRIO oferece ao leitor uma oportunidade de transformar as lágrimas em sorrisos, perdas em esperanças, fraquezas em fé. Esta é a reflexão sobre a qual o autor que é o protagonista da história encarou como missão: escrever um livro para ajudar outras pessoas a vencer batalhas!


Lançamento do livro:

Local: AMENDOEIRA SHOPPING – Estrada do Magarça, 1821 – Guaratiba/ RJ

Dia 11/02 das 09h às 16h.

Dia 12/02 das 09h às 12h.


Informações: WhatsApp (21) 99941-0468

Email: jornalistafabiocardoso@gmail.com


210 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page